Sobre o Campus
Com a publicação da Lei 11.195, que lançou a primeira fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPT), houve a construção de 64 novas unidades de ensino. Durante essa expansão, três cidades maranhenses foram contempladas, dentre elas Buriticupu, que recebeu uma Unidade Descentralizada de Ensino (UNED) do então Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Maranhão (CEFET-MA).
Assim, o campus Buriticupu foi instalado na cidade em 2007. À época o município contava apenas com um estabelecimento de ensino médio da rede estadual e nenhuma instituição de ensino superior. O prédio era cedido pela prefeitura de Buriticupu. Em 2008, por meio da lei nº 11.892, o campus passou a integrar o Instituto Federal do Maranhão (IFMA).
Atualmente o campus Buriticupu possui cursos técnicos nas formas Integrado (Administração, Meio Ambiente, Analises Químicas, Agronegócios, PROEJA – Serviços Públicos ) e Subsequente (Administração e Segurança do Trabalho). Por fim, há os cursos de nível superior de licenciatura em Biologia (ENEM e PARFOR), licenciatura em Matemática (ENEM e PARFOR) e Tecnólogo em Gestão Pública (ENEM).
Com relação à estrutura física, o Campus Buriticupu possui ao todo 18 salas de aula, 01 biblioteca, 02 laboratórios de informática, 01 laboratório de Biologia, 01 laboratório de microbiologia, 01 laboratório de física, 01 laboratório de química, 01 laboratório de solos, 01 sala de núcleos (NEABI, NAPNES e Humanidades) e 06 salas de atendimento individualizado ao educando.
Redes Sociais