Página Inicial > Notícias > IFMA abre inscrições para o II Webinário de Matemática

IFMA abre inscrições para o II Webinário de Matemática

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de maio, no site do evento.
  • publicado 26/04/2021 14h31
  • última modificação 26/04/2021 14h32

Com a temática “Diálogos e práticas no ensino e pesquisa da Matemática”, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu realiza o II Webinário de Matemática entre os dias 3 e 12 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de maio, pelo site do evento. As atividades serão realizadas pelo Google Meets.

O webinário é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Laboratório de Educação Matemática (GEPLEMAT) juntamente com a coordenação do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Buriticupu. O objetivo é apresentar aos participantes uma discussão sobre educação matemática, além de possibilidades e perspectivas de pesquisa na pós-graduação. A programação do dia 12 de maio prevê uma discussão sobre representação feminina nas ciências exatas, em alusão ao dia Internacional das Mulheres na Matemática.

As atividades são voltadas para alunos dos cursos de formação de professores de Matemática, bem como profissionais já formados e atuantes nas escolas da rede pública. Para mais informações, acesse o site do II Webinário de Matemática.