Página Inicial > Notícias > Campus lança edital para alunos receberem tablets

Campus lança edital para alunos receberem tablets

Inscrições vão até dia 31 de outubro.
  • publicado 27/10/2020 15h07
  • última modificação 27/10/2020 15h07

O IFMA Campus Buriticupu lançou nesta segunda-feira (26), o Edital nº 62 para auxílio financeiro de recursos tecnológicos de informação e de comunicação e acesso à internet. As inscrições vão até dia 31 de outubro. O aluno poderá adquirir um tablet para uso enquanto o campus estiver em atividades remotas.

Trata-se de mais uma ação do IFMA Campus Buriticupu em apoio aos alunos em tempos de pandemia. O objetivo é fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, beneficiando principalmente os estudantes que tenham dificuldades de acesso ou acesso precário às tecnologias da informação, considerando a necessidade de contribuir para o acompanhamento das atividades pedagógicas não presenciais do curso, as quais foram estabelecidas pela Portaria IFMA nº 2618/2020, em virtude da excepcionalidade de enfrentamento à pandemia gerada pelo novo coronavírus.

A aquisição será considerada como um empréstimo a ser utilizado durante o período das aulas remotas. Após o retorno das atividades presenciais, o equipamento (tablet) deverá ser entregue à biblioteca, a fim de que fique à disposição para o uso coletivo nesse espaço acadêmico.

O valor destinado para aquisição dos equipamentos (tablets) é de R$ 1.000,000 (mil reais) e beneficiará 100 alunos. O recurso será pago em parcela única, preferencialmente, em conta corrente (obrigatoriamente em nome do aluno) ou por ordem bancária nos casos em que a impossibilidade de abertura da conta bancária seja devidamente justificada.

Os estudantes contemplados com o auxílio inclusão digital deverão realizar a compra de tablet que atenda às especificações descritas no item 7.1 do Edital 62.

Os alunos das modalidades técnico integrado, subsequente e superior poderão concorrer ao edital. O recurso destinado ao Auxílio Inclusão Digital é de R$ 100.000,00 (cem mil reais) provenientes do orçamento do Campus Buriticupu, mais especificamente da Ação Orçamentária 2994 – Assistência ao Educando da Educação Profissional e Tecnológica.

Importante salientar que a inscrição é de inteira responsabilidade do estudante e se dará por meio do formulário eletrônico (Google Forms) disponível no link: http://bit.ly/auxiliodigitalburiticupu até as 23h59min do último dia de inscrição on-line, conforme cronograma.

Todas as regras do processo poderão ser consultadas no Edital nº 62.