Página Inicial > Notícias > Campus altera normas e critérios para os auxílios estudantis

Campus altera normas e critérios para os auxílios estudantis

Alunos inscritos no programa devem enviar e-mail a CAE com justificativa e os não inscritos enviarem ficha de inscrição e a documentação exigida no edital. O prazo final é 04 de setembro para ambos os casos.
  • publicado 27/08/2020 17h33
  • última modificação 27/08/2020 17h33

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu informa que retificou o Edital n° 03/2020, destinado a selecionar candidatos para participarem do Programa Auxílio Moradia, Auxílio Transporte e Auxílio Alimentação. Considerando a nova dinâmica das atividades acadêmicas com a implementação das aulas remotas, o IFMA alterou as normas, procedimentos e critérios para concessão dos auxílios estudantis.

Tendo em vista o novo contexto vivenciado pelos discentes do Campus Buriticupu, agora serão ofertados neste Processo Seletivo apenas os Auxílios Moradia e Transporte. Os alunos que já se inscreveram no ano de 2020 para estes auxílios devem apenas enviar e-mail para a Coordenadoria de Assistência ao Educando (cae.buriticupu@ifma.edu.br), justificando a necessidade de recebimento do auxílio transporte ou moradia até o dia 04 de setembro de 2020.

Já os alunos que não se inscreveram devem enviar ficha de inscrição e todos os documentos solicitados no Edital n° 03/2020 e no Edital de Retificação n° 49/2020 do Campus Buriticupu.

Pra quem é destinado o auxílio transporte:

Auxílio financeiro destinado ao subsídio de deslocamentos dos estudantes a locais com estrutura para acesso às aulas remotas, podendo ser o próprio Campus ou qualquer outra localidade, que deverá ser informada no ato de solicitação do auxílio, via e-mail.

Pra quem é destinado o auxílio moradia:

Auxílio financeiro para subsídio de aluguel aos estudantes migrantes selecionados, que necessitem utilizar a estrutura do Campus Buriticupu para acesso às aulas remotas. O aluno deve comprovar a necessidade do auxílio, apresentando justificativa, via e-mail.

Clique aqui para a acessar a página do Processo Seletivo.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (98) 98831 9747