Página Inicial > Notícias > Campus Buriticupu abre inscrições para auxílio inclusão digital

Campus Buriticupu abre inscrições para auxílio inclusão digital

Auxílio será concedido a alunos com dificuldades de acesso à internet. Inscrições vão até o dia 21 de agosto.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 17/08/2020 12h40
  • última modificação 17/08/2020 12h40

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu está com inscrições abertas para a concessão de Auxílio Inclusão Digital aos estudantes dos cursos presenciais da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Graduação. O auxílio consistirá em repasse financeiro no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), durante 4 meses, para que os alunos com dificuldades de acesso à internet possam acompanhar as atividades pedagógicas não presenciais do curso, em razão das medidas de distanciamento social adotadas por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Para participar, o estudante precisa atender os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso técnico ou de graduação no ano letivo de 2020; possuir renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio, definido de acordo com o Decreto nº 7.234/2010 (Programa Nacional de Assistência Estudantil – Pnaes); possuir dificuldades de acesso às tecnologias de informação e comunicação digitais (TICs); e estar com a caracterização socioeconômica preenchida no SUAP. As inscrições vão até o dia 21 de agosto e devem ser feitas pelo SUAP, no módulo de Atividades Estudantis. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de agosto. Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Assistência ao Educando (CAE) do campus, pelo e-mail cae.buriticupu@ifma.edu.br ou pelo número (98) 98831-9747 (WhatsApp).

Acesse o edital