Página Inicial > Notícias > IFMA oferta aperfeiçoamento em matemática

IFMA oferta aperfeiçoamento em matemática

• Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 04/02/2020 13h56
  • última modificação 04/02/2020 14h12

O IFMA Campus Buriticupu recebeu, entre 27 e 31 de janeiro, estudantes de licenciatura e professores de matemática de Buriticupu, Santa Luzia e região para participarem do curso Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)

O PAPMEM consiste num treinamento para alunos e professores de Matemática que aborda assuntos relativos ao ensino médio.  Ele possibilita a melhoria da prática e da formação docente, contribuindo para elevação do nível educacional de Buriticupu e região.

Para Roseane Alves, professora no munícipio de Buriticupu e aluna do curso de Matemática pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o PAPMEM possibilitou o um aprimoramento para melhor desenvolver a docência no município. “Foi uma oportunidade de contato com novos conhecimentos, metodologias e práticas pedagógicas”, afirmou.

Jonas Noronha, aluno do curso de Matemática do campus, considerou a experiência interessante. “É um programa que ressalta que a educação matemática no Brasil está passando por mudanças significantes, tanto na maneira de ensinar, como na forma de observar a matemática na realidade em que estamos inseridos”, avaliou

Para Reginaldo Júnior, coordenador local do PAPMEM, o programa foi de grande relevância. “Ele proporcionou momentos de formação e aperfeiçoamento”, pontuou.

Cristiani Hembecker Bonfim, pedagoga da instituição, ressaltou que em 2020 a adesão de participantes superou os anos anteriores. “Isso fortalece a relação institucional com a comunidade, bem como c parceria com outras instituições tais como o IMPA”, avaliou.

Estiveram envolvidas na organização do evento, ainda, o chefe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) Adriano Freire e o técnico em TI Mauricio Pereira.

Sobre o curso

O PAPMEM foi criado em 1990 com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para professores de matemática do Ensino Médio, em todo o país. O Campus Buriticupu  tornou-se parceiro e passou a ofertar o curso de formação continuada para professores e estudantes de Matemática da região.

Assunto(s): IMPA , Matemática , PAPMEM