Página Inicial > Notícias > Campus abre 40 vagas para aperfeiçoamento em Matemática

Campus abre 40 vagas para aperfeiçoamento em Matemática

São gratuitas as inscrições para disputar uma das 40 vagas. Elas podem ser realizadas do dia 10 até o dia 20 de janeiro.

• publicado 17/12/2019 10h37
  • última modificação 17/12/2019 10h46

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), realizará, de 27 a 31 de janeiro de 2020, o terceiro módulo do segundo ciclo do curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). A proposta do curso é oferecer formação continuada gratuita, com ênfase no fortalecimento do conteúdo matemático para os participantes. O curso também busca a contextualização dos conteúdos abordados, enfocando novas metodologias, através de situações problemas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre o dia 10  até o dia 20 de janeiro  pelo link: https://form.jotform.com/193495283788074Estão sendo ofertadas 40 vagas. Desse total, 20 são destinadas para público externo (professores e/ou alunos de matemática) e 20 vagas para os estudantes do curso de licenciatura em Matemática do IFMA Campus Buriticupu.

A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 23 de janeiro. A confirmação de matrícula vai ocorrer no dia 24 de janeiro, por e-mail.

Sobre o curso

O PAPMEM foi criado em 1990 com o objetivo de oferecer treinamento gratuito para professores de matemática do Ensino Médio, em todo o país. o Campus Buriticupu constituindo-se parceiro, passou a ofertar o curso de formação continuada para professores e estudantes de Matemática da região.

O curso será realizado de modo presencial e a distância com a utilização de vídeo conferência e de recursos da internet. Serão implantadas salas de aula a distância, que irão contar com a participação da equipe de professores e coordenadores locais para auxiliar na execução do projeto.

Além disso, cada módulo constará de atividades em tempo integral (das 09h às 17h) durante uma semana, totalizando uma carga horária de 40 horas. As atividades desenvolvidas para cada dia consistem em aulas expositivas pela manhã e trabalhos em grupo no turno da tarde.