Página Inicial > Notícias > II EMAPE ocorre em novembro no campus

II EMAPE ocorre em novembro no campus

Encontro de Matemática e Práticas de Ensino será realizado nos dias 26 e 27. Inscrições vão de 28 de outubro a 26 de novembro.
  • publicado 25/10/2019 10h16
  • última modificação 25/10/2019 10h16

Com o intuito de criar um espaço para discussão, interação, trocas de experiências e aproximação dos profissionais, pesquisadores e estudantes da área, assim como a divulgação da produção científica, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai realizar o II Encontro de Matemática e Práticas de Ensino (EMAPE). O evento está programado para ocorrer nos dias 26 e 27 de novembro, no campus.

A programação terá palestras, mesa redonda e minicursos sobre variados temas de Matemática, além de exposição de pôsteres e trabalhos acadêmicos. As inscrições são gratuitas e vão de 28 de outubro a 26 de novembro. Para a submissão de trabalhos, o prazo é de 28 de outubro a 17 de novembro. O tema desta edição é “Interdisciplinaridade: Construindo conceitos Matemáticos”. A submissão e a inscrição serão realizadas pela internet, no link www.even3.com.br/emape2019

INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O Emape foi idealizado pelos professores que compõem o Curso de Licenciatura em Matemática. Os organizadores esperam que o evento possa contribuir para que acadêmicos e a comunidade em geral possam compreender que a matemática vai além dos muros da sala de aula e que a referida disciplina é uma linguagem capaz de auxiliar na as mais diversas áreas do conhecimento.

Para maiores informações e esclarecer dúvidas, encaminhe e-mail para o endereço emape.buriticupu@ifma.edu.br.