Página Inicial > Notícias > Campus Buriticupu realiza primeira reunião do Conselho Diretor

Campus Buriticupu realiza primeira reunião do Conselho Diretor

Participaram representantes dos professores, administrativos, sociedade civil, egressos e gestão do campus.
  • publicado 10/10/2019 16h24
  • última modificação 10/10/2019 16h24

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu realizou, na quarta-feira (09), a primeira reunião do Conselho Diretor do campus (CONDIR). Fui uma convocação extraordinária em virtude da necessidade de aprovação do Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP). No encontro, foram aprovados o regimento interno do CONDIR e o PDP para 2020, propostos pelos servidores do campus. Na ocasião, ocorreu a posse do conselheiro Isaias Neres Aguiar, como representante dos estudantes egressos.

A reunião foi presidida pelo diretor geral da unidade, Vilson de Almeida, que ressaltou a importância do conselho da deliberação de assuntos pertinentes ao campus. Foi discutido, também, a necessidade e importância de o regimento interno e as atas de reuniões ficarem disponíveis no site do campus para consulta pela comunidade interna e externa.

A conselheira Mariana Lira sugeriu que os conselheiros suplentes pudessem ser convidados a participar das assembleias para ficarem atualizados acerca das discussões ocorridas nas reuniões.

Foi debatido, ainda, pelos conselheiros, sobre a periodicidade das assembleias e ficou definido que será trimestral. Havendo deliberações mais urgentes, ocorrerão convocações extraordinárias.

Uma nova convocação está prevista para o início do mês de novembro, com o objetivo de  constituir as Comissões Permanentes de Orçamento e Finanças, de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão e Legislação e Normas. A ação atende ao que prevê o artigo 16 do regimento interno do conselho.

Da assembleia, participaram os representantes dos professores, administrativos, sociedade civil, egressos e gestão do campus.

Assunto(s): Condir , Gestão