Página Inicial > Notícias > IFMA Buriticupu promove Semana de Administração

IFMA Buriticupu promove Semana de Administração

Evento promoveu troca de experiências e conhecimentos entre a instituição e a comunidade
  • publicado 23/09/2019 17h43
  • última modificação 23/09/2019 17h43

O IFMA Campus Buriticupu realizou a 1ª Semana de Administração do campus entre 9 e 11 deste mês, com o tema ”Administração e Suas Possibilidades Contemporâneas”. O evento vinculado ao eixo de gestão e negócios, que inclui os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Serviços Públicos, Tecnólogo em Gestão Pública e Bacharelado em Administração, contou com a participação de empresas públicas, privadas, comerciantes, empreendedores e estudantes.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Educacional do campus, Maristhela Silva, a programação envolveu inúmeras atividades como minicursos, palestras, mesas redondas. “Todas foram voltadas ao empreendedorismo, comércio, melhoria de negócios, inovação e tecnologia, contribuindo com a comunidade, com o comércio e com os estudantes”, finalizou.

“Buriticupu passa por um momento muito especial, recebendo novas empresas e novos modelos de negócios”, afirmou o coordenador do curso técnico em Administração do campus, Hugo Barros da Silva. “O cliente está cada vez mais exigente e a cidade precisa se preparar para esse novo cenário”, prosseguiu. “O IFMA se propôs a discutir alternativas que possam contribuir com o desenvolvimento local”, finalizou.

Na avaliação do estudante do 1º período do curso de Bacharelado em Administração, Iego Castro, a 1ª Semana de Administração foi de extrema importância, pela integração entre o IFMA e a população buriticupuense. “Foi uma grande troca de experiências e conhecimentos dentro da esfera gerencial pública, privada e pessoal”, afirmou.

Participaram, ainda, da organização do evento, os coordenadores dos cursos de Bacharelado em Administração, Lídio Pinheiro, e tecnólogo em Gestão Pública Economia, Thiago Cavalcanti, além do professor de Direito Celso de Melo e dos professores de Administração Orleans Moraes, Gláucia Cristina e Raimundo Neto.