Página Inicial > Notícias > IFMA promove palestra sobre culto ao corpo

IFMA promove palestra sobre culto ao corpo

A atividade é destinada à comunidade e integra projeto de extensão
  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 23/08/2019 17h56
  • última modificação 23/08/2019 17h56

“Corpolatria: uma patologia social”. Esse é o tema da palestra que vai acontecer na quarta-feira, dia 28, a partir das 10 horas, no auditório do Campus Buriticupu.

A corpolatria é uma cultura na qual o corpo é colocado como principal foco da vida do ser humano. É considerada um transtorno ou “patologia da modernidade”, caracterizada pela preocupação excessiva com a aparência física, nem sempre em busca de saúde, mas no sentido de embelezamento físico.

A atividade, aberta à comunidade com total de 120 vagas, integra o projeto de Extensão “Café Filosófico” que vem sendo desenvolvido desde o ano passado.

Em sua terceira edição neste ano, o evento tem o propósito de levar aos jovens estudantes das escolas de Buriticupu uma discussão com linguagem simples, mas contextualizada, que leve à reflexão crítica sobre temas da atualidade.

A organização do evento é do Núcleo de Humanidades do IFMA Campus Buriticupu.

Os palestrantes são professores e debatedores convidados, profissionais voluntários e docentes do campus.