Página Inicial > Notícias > Ex-aluno do IFMA vence prêmio nacional de monografia

Ex-aluno do IFMA vence prêmio nacional de monografia

Leonardo da Conceição Silva, ex-aluno Campus Buriticupu, venceu o 17º Prêmio Excelência Acadêmica. O evento é realizado pela FUCAPE Business School e lhe rendeu uma bolsa integral para o Mestrado em Administração da instituição.
  • publicado 19/08/2019 11h53
  • última modificação 19/08/2019 11h53

Leonardo da Conceição Silva, à esquerda, foi o vencedor do prêmio.

O ex-aluno do IFMA Leonardo da Conceição Silva, do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Campus Buriticupu, venceu o 17º Prêmio Excelência Acadêmica realizado pela FUCAPE Business School. A conquista lhe rendeu uma bolsa integral para o Mestrado em Administração da instituição.

O Prêmio Excelência Acadêmica escolhe, anualmente, a melhor monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso produzido por alunos de instituições de ensino superior de todo o território nacional. Leonardo da Conceição Silva foi o vencedor entre os 10 finalistas da edição deste ano. A cerimônia de premiação, na qual foram apresentados os três ganhadores das bolsas de mestrado e o vencedor do júri popular, ocorreu no dia 14 de agosto, em Vitória (ES). Em 2017, a sua irmã, Leonilde da Conceição Silva, também egressa do curso Tecnologia em Gestão Pública do IFMA Campus Buriticupu, venceu a 15º edição do Prêmio Excelência.

O trabalho de conclusão de curso do estudante teve como título “Impacto das Mídias Sociais na Lealdade de alunos às Instituições de Ensino Superior (IES)”. A pesquisa foi desenvolvida durante o Curso de Formação Pedagógica de Docentes, realizado na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Em seu discurso como vencedor, Leonardo da Conceição Silva fez inúmeros agradecimentos. “Agradeço primeiramente a Deus, fonte de toda sabedoria. À minha família pela compreensão e apoio, especialmente à Leonilde da Conceição Silva, minha irmã, e à minha esposa Rita Fonseca de Sousa. Ao Instituto Federal do Maranhão – IFMA, minha porta de entrada no Ensino Superior em 2011 (Curso de Tecnologia em Gestão Pública). À Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), às professoras profª. Esp. Gisele Meireles Mendes (orientadora), Sephora Santana e Leidiane Lima, tutoras à distância e presencial, respectivamente, ao longo do Curso Formação Pedagógica. E a todos os amigos e colegas que torceram para que eu realizasse esse sonho”.

O vencedor relembrou ainda o sucesso de sua irmã e a chance concedida a ela pelo Prêmio Excelência Acadêmica. “Essa premiação transforma a vida de muitas pessoas. Ela será um divisor de águas na minha vida, assim como foi na vida da minha irmã. E é com a mais profunda alegria que hoje digo: mais um ex-aluno de escola pública, filho de lavradores, do interior do Estado do Maranhão está entre os vencedores do Prêmio Excelência Acadêmica da FUCAPE Business School. Isso dá impulso e motivação para a gente continuar”.

O evento é apoiado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES); do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES); do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES); da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES).