Página Inicial > Notícias > Campus realiza encontro pedagógico do 2º semestre

Campus realiza encontro pedagógico do 2º semestre

• publicado 07/08/2019 17h23
  • última modificação 07/08/2019 17h43

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu realizou nos dias 29 e 30 de julho o Encontro Pedagógico do segundo semestre. O objetivo da atividade foi fundamentar os profissionais da educação para o planejamento coletivo e conhecer metodologias ativas de aprendizagem para aplicação na Educação Profissional e no Ensino Superior e refletir sobre a avaliação educacional e resultados parciais dos estudantes que ingressaram no sistema de oferta anual de ensino, iniciado em 2019..

A atividade pedagógica contou com a participação de professores e técnicos administrativos do campus. “Buscamos nesse espaço formativo fortalecer a cultura do planejamento coletivo e, com isso, integrar o currículo com os conhecimentos necessários para a formação do perfil profissional de nossos alunos. Buscaremos, nesse sentido, mais momentos institucionais para oportunizar aos docentes reflexões sobre a práxis e a realização de projetos integradores”, comentou a coordenadora de Apoio Pedagógico, Joanyse Guedes.

Outros participantes também comentaram o encontro. “Achei muito importante o tema da formação porque as novas tecnologias auxiliam o trabalho do docente na relação ensino e aprendizagem, e trazem a inovação para sala de aula. O momento de confraternização entre servidores também foi muito bom para sair da rotina, conversar, ter momento fraterno e conhecer mais os colegas”, declarou o professor de matemática, Reginaldo João Assunção Júnior.

I Jogos dos servidores

No mesmo período, também foi realizada a primeira edição dos Jogos dos Servidores do campus.Foram disputadas as modalidades de natação, voleibol, basquetebol e futsal. “Além da formação pedagógica, tivemos um momento de lazer interessante em que os servidores puderam estar juntos e desopilar das atividades rotineiras”, comentou a(Diretora de Desenvolvimento Educacional,  Maristela Rodrigues.