Página Inicial > Notícias > Ex-aluno do campus é finalista do Prêmio Excelência Acadêmica

Ex-aluno do campus é finalista do Prêmio Excelência Acadêmica

Leonardo da Conceição Silva que é o segundo aluno do campus a ser finalista do prêmio.
  • publicado 19/07/2019 18h51
  • última modificação 19/07/2019 18h51

Após dois anos, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu tem novamente um finalista no Prêmio Excelência Acadêmica, realizado pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE). Anualmente, o evento é realizado concedendo bolsas integrais para o Mestrado em Administração e Contabilidade, em parceria com a iniciativa privada, para as três melhores monografias ou TCCs inscritos no programa. Em 2017, a estudante egressa do Campus Buriticupu, Leonilde da Conceição Silva, foi a vencedora do 15º Prêmio Excelência Acadêmica. A monografia, que foi orientada pelo professor Lindemberg Costa Júnior, atualmente lotado no IFMA Campus Avançado Porto Franco, teve como título “Atributos de qualidade dos candidatos ao poder executivo municipal: análise na visão dos eleitores buriticupuenses”.

Neste ano, o egresso do curso tecnologia em Gestão Pública do Campus Buriticupu, Leonardo da Conceição Silva que, por coincidência, é irmão da Leonilde da Conceição Silva, tornou-se finalista do 17º Prêmio Excelência Acadêmica. O ex-aluno defendeu recentemente o seu TCC de Pós Graduação no Polo Universitário de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Santa Inês-MA, com o título “Impacto das mídias sociais na realidade de alunos às Instituições de Ensino Superior (IES)”. “Sou professor, ex-aluno de escola pública, tecnólogo em Gestão Pública pelo IFMA Campus Buriticupu. É uma imensa alegria de já estar entre os 10 finalistas do Prêmio Excelência Acadêmica 2019”, declara Leonardo.

No mesmo evento, a também egressa do curso de Tecnologia em Gestão Pública do IFMA Campus Buriticupu, Sueila Silva Viana, foi até a penúltima fase da premiação, ficando entre os 20 melhores trabalhos. A ex-aluna submeteu sua monografia com o título “Atributos de qualidade nas instituições de ensino médio: a percepção dos discentes/egressos do IFMA Campus Buriticupu e do Centro Educacional Dr. Fernando Castro”, orientada pelo professor. Lindemberg Costa Júnior. Logo depois da eliminação, a monografia foi reformulada e transformada para o modelo de artigo científico. Sendo submetido e aprovado para apresentação e publicação no EnANPAD 2019, que será realizado na Universidade Mackenzie, em São Paulo/SP, no período de 02 a 05 de outubro. O evento proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa. O EnANPAD é o maior evento científico de Administração da América Latina, e o segundo maior do mundo.