Página Inicial > Notícias > Alunos participam de aula de campo em aldeia indígena

Alunos participam de aula de campo em aldeia indígena

Atividade foi realizada no dia 31 de maio, com o objetivo de aproximar os estudantes da cultura Guajajara.
  • publicado 06/06/2019 10h22
  • última modificação 06/06/2019 10h22

Aula de campo foi realizada na aldeia indígena Lago Branco, na terra indígena Arariboia, em Arame-MA.

Um grupo de estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu participou de uma aula de campo na aldeia indígena Lago Branco. A atividade ocorreu no dia 31 de maio, com o propósito de aproximar os alunos da cultura dos habitantes guajajara da região.

A aldeia Lago Branco está localizada na terra indígena Arariboia, porção pertencente ao município de Arame-MA. O objetivo da visita foi permitir que os estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Análises Química pudessem conhecer a organização social e as condições de vida dos indígenas da localidade, melhorando e valorizando a relação entre os povos.

A atividade atende uma demanda da disciplina Geografia V e foi organizada pela professora Zélia Nunes (Geografia), em parceria com os professores Hugo Barros (Administração) e Manoel Aguiar (Biologia). Participaram, também, membros das secretarias municipais de educação e agricultura.