Página Inicial > Notícias > Projeto auxilia alunos no nivelamento de matemática básica

Projeto auxilia alunos no nivelamento de matemática básica

As inscrições estão abertas para os interessados em participar das aulas neste mês de junho
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 05/06/2019 16h12
  • última modificação 05/06/2019 16h12

O Instituto Federal do Maranhão – Campus Buriticupu – está promovendo o Projeto Nivelamento em Matemática Básica, com o objetivo de oferecer aos estudantes com dificuldades de acompanhar a disciplina, as condições adequadas para a superação de suas dificuldades. O Projeto consiste em dar apoio aos discentes mantidos pelo IFMA entre outras instituições de ensino locais, o acesso ao conhecimento básico, oportunizando aos participantes uma revisão de conteúdos fundamentais, proporcionando, por meio de aulas expositivas, dialogadas, explicativas e de atividades lúdicas e interativas, a apropriação de conhecimentos esquecidos ou não aprendidos no decorrer da vida estudantil.

O Nivelamento em Matemática está sendo realizado no próprio campus em dias úteis durante a semana, em horários variados (manhã/tarde). O Projeto estará em vigor até o mês de Julho de 2019. Os alunos, devidamente inscritos, permanecerão nas aulas assiduamente, exceto os alunos que esgotarem o limite exercido de três faltas consecutivas, podendo ser substituído por outro aluno que esteja na lista de espera, uma vez que o número de vagas é limitado. Sob a coordenadoria da professora Reullyanne Freitas de Aguiar, o nivelamento vem funcionando desde o mês de maio, com o apoio pedagógico de professores de matemática do próprio campus e acadêmicos dos cursos de Licenciatura Plena em Matemática.

A ideia é proporcionar um aumento qualitativo no conhecimento em relação ao ensino básico de matemática; resgatar conceitos fundamentais, proporcionando ao aluno uma segunda oportunidade de aprendizagem dos conteúdos abordados nas disciplinas que envolvam matemática e reduzir problemas como a evasão ou reprovação do aluno já nos primeiros períodos, ensejando a adoção de métodos pedagógicos que permitam a reorientação do processo ensino-aprendizagem e o resgate dos conteúdos não assimilados pelo aluno advindo do Ensino Fundamental/Médio, essenciais ao aprendizado acadêmico.

No próximo semestre o campus abrirá uma turma do ensino fundamental para a preparação ao seletivo do IFMA, mais informações pelo e-mail: reullyanne.aguiar@ifma.edu.br