Página Inicial > Notícias > IFMA oferece curso de Escrita Científica

IFMA oferece curso de Escrita Científica

O curso acontece entre os dias 03 e 04 de julho no campus, com inscrições gratuitas.
  • publicado 02/07/2018 17h29
  • última modificação 02/07/2018 17h29

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu promoverá nos dias 03 e 04 de julho um curso de Escrita Científica. O projeto visa estimular orientadores e orientandos de projetos de pesquisa e extensão do campus para submeterem seus trabalhos no XII Connepi, organizado pelos IFPE e IF – Sertão, que acontecerá em novembro em Recife. As inscrições podem ser feitas na sala de assistência de alunos, com entrega da ficha de inscrição preenchida.

O curso de Escrita Científica é fruto do I Encontro Integrado Ensino, Pesquisa e Extensão da Educação Superior, promovido pelo Departamento de Pesquisa e Pós-graduação do Campus Buriticupu que, nos dias 13 e 14 de junho, reuniu professores e estudantes dos Cursos de Biologia, Matemática e Gestão Pública. Na ocasião, houve a discussão sobre a educação em uma perspectiva integradora, bem como foi possível conhecer experiências de docentes e alunos no campo das atividades de ensino, projetos de pesquisa e trabalho no âmbito da extensão.

“Como desdobramento do I Encontro, organizamos o Curso Integrado Pesquisa-Extensão – Escrita Científica, a ser realizado nos dias 03 e 04 de julho, em que contemplaremos, especialmente, alunos do Ensino Médio Integrado, do Superior e Parfor”, comenta a professora Francisca Márcia Costa de Souza, chefe do departamento de pesquisa e coordenadora do projeto “No intuito de construir múltiplos percursos de aprendizagem em pesquisa, oportunizaremos, também, a preparação do corpo discente para a confecção de textos acadêmico-científicos e participação profissional nos espaços de produção e circulação de saber-poder, ou seja, possibilitar a escrita científica de textos acadêmicos, tendo em vista a formação em pesquisa do jovem pesquisador”, complementa.