Página Inicial > Notícias > Campus vai realizar I Exposição de Química

Campus vai realizar I Exposição de Química

Programação vai celebrar o Dia do químico e apresentar trabalhos e experimentos do curso de Química.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 13/06/2018 12h39
  • última modificação 13/06/2018 12h39

Em comemoração ao Dia do Químico, o curso de Análises Químicas vai realizar no dia 18 de junho, às 9h, a I Exposição de Química do IFMA do Campus Buriticupu. O evento se apresenta como forma de possibilitar aos discentes o protagonismo estudantil e a apresentação de trabalhos, atividades e experimentos elaborados durante as disciplinas e nas pesquisas desenvolvidas pelos estudantes na instituição.

A proposta é que apresentar para a comunidade escolar o que se faz no curso cotidianamente, bem como de que modo a Química é importante em nosso dia a dia e de que forma ela contribui para o bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento social.

“Resolvemos homenagear, um químico naturalizado brasileiro, que publicou mais de 700 trabalhos e buscou entre suas pesquisas na Química respostas para questões biológicas. A escolha de Otto Gottlieb para nomear o nosso prêmio se deu tanto pela interdisciplinaridade trabalhada por este pesquisador ao longo de sua vida, quanto seu interesse pela região amazônica (região em que estamos situados), bem como sua extensa contribuição à Química no Brasil, de modo que foi o brasileiro mais próximo do Prêmio Nobel, indicado três vezes (1998, 1999 e 2000)”, declarou o diretor geral do campus, Vilson de Almeida.