Página Inicial > Notícias > Estudantes de cinco cursos técnicos são certificados pelo IFMA

Estudantes de cinco cursos técnicos são certificados pelo IFMA

Foram certificadas turmas de Administração, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Informática e Vendas.
  • publicado 05/02/2016 17h26
  • última modificação 05/02/2016 17h26

Cerimônia de certificação tem participação de alunos de cinco cursos técnicos do Campus Buriticupu.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu realizou, no último dia 29 de janeiro, a cerimônia de certificação das turmas concluintes dos cursos técnicos no ano letivo de 2015. O evento ocorreu no ginásio poliesportivo do campus, contando com a presença de familiares e amigos dos estudantes, além de servidores da unidade do IFMA.

Foram certificados os alunos concludentes dos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Informática e Vendas. “A caminhada durante esses três anos foi longa, em alguns momentos difícil, mas graças a Deus consegui chegar até aqui. Foi uma enorme satisfação compartilhar com meus familiares e amigos mais essa vitória”, revela o aluno Jefferson Conceição Aires, mais novo técnico em Informática formado pelo IFMA.

Segundo a diretora do Ensino Profissional do Campus Buriticupu, Rivânia da Silva Lira, a solenidade representa a entrega de profissionais bem qualificados, capazes de transformar a realidade e aptos a cumprir o papel de cidadãos críticos dotados de valores. “Foi muito gratificante entregar a sociedade buriticupuense nossos profissionais”, comenta a diretora.