Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > IFMA realiza II Fórum Mulheres Mil

IFMA realiza II Fórum Mulheres Mil

• publicado 15/03/2012 13h35
  • última modificação 15/03/2012 13h35
det-equipe-mmilHoje (15) e amanhã (16), a Pró-reitoria de Extensão do IFMA realiza o II Fórum Mulheres Mil, com o objetivo de fortalecer o programa no Instituto e estabelecer uma troca de experiências entre os gestores, coordenadores e equipe técnica.

torreao-mmilNa abertura, o pró-reitor de extensão, Marco Torreão, deu as boas vindas à equipe do programa e destacou a importância do Mulheres Mil, um projeto social bem executado dentro do instituto. Disse, ainda, ser preciso divulgar e expandir o programa para a comunidade acadêmica.

fabbro-mmil“É preciso ter visão. Nosso trabalho vai, de fato, modificar a realidade dessas mulheres”, enfatizou a gestora do Programa Mulheres Mil do IFMA, Maria Tereza Fabbro. Ela prevê que até abril deva estar pronto o Guia Metodológico do Programa, a ser impresso e elaborado pelo MEC.

Na programação do primeiro dia do fórum, os campi do IFMA de Açailândia, Buriticupu, Zé Doca, São João dos Patos e Monte Castelo apresentaram um resumo das ações dos Mulheres Mil nessas localidades.

A programação continua até sexta-feira (16). O fórum busca reforçar as ações em andamento, traçar o Plano de Ações 2012-2013 e formular o Projeto Pedagógico para o Programa Mulheres Mil – Maranhão.