Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícias (Foto Pequena) > I Fórum Mulheres Mil acontece hoje
Início do conteúdo da página Notícias

I Fórum Mulheres Mil acontece hoje

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 31/10/2011 13h47
  • última modificação 31/10/2011 13h47

Frum_1Representantes dos campi Monte Castelo, Buriticupu, Açailândia, Zé Doca, São João dos Patos e Centro Histórico participam hoje, 31, do “I Fórum Mulheres Mil – Campus Monte Castelo”. Eles estão reunidos para conhecer e compartilhar as experiências do projeto.

A gestora do projeto no Maranhão, professora Tereza Fabbro, iniciou o encontro falando sobre a importância dos diversos setores e profissionais envolvidos no Mulheres Mil para o sucesso do projeto. A execução do projeto, que está vinculado a Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais, envolve uma equipe multiprofissional, como professores, assistentes sociais, pedagogos, Assessoria de Comunicação, Serviço médico e odontológico, entre outros. “É muito bom ver que a formação cidadã e profissional que o projeto oferece a nossas alunas está contribuindo para melhorar não só a vida de cada uma delas, mas de seus núcleos familiares”, avaliou Tereza.

Frum_2Atualmente, o Campus Monte Castelo possui 150 mulheres no projeto. Este ano os campi Açailândia, Buriticupu, São João dos Patos e Zé Doca terão um total de 330 alunas. O Campus Centro Histórico vai iniciar o projeto no próximo ano e o Campus Timon está interessado em implantar o Mulheres Mil.

Também participaram da cerimônia de abertura do Fórum o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Hilton Rangel; o chefe do Departamento de Extensão, Francisco Sousa; e a diretora geral do Campus Monte Castelo, Regina Muniz.

Fim do conteúdo da página